• Óticas Diniz
  • Whatsapp
  • Anuncie

Projeto nacional desde 2016 para reduzir carga horária dos Agentes de Saúde de 40 horas para 30 horas semanais

Mais do que justo!!



Proposta em análise na Câmara dos Deputados reduz a jornada de trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias das atuais 40 horas semanais para 30 horas semanais. A redução está prevista em projeto de lei (5312/16) do deputado Fausto Pinato (PP-SP).

Segundo o autor, as duas categorias são responsáveis pelo controle de várias doenças em municípios brasileiros e a alteração na jornada não acarretará prejuízos à eficiência e qualidade dos serviços prestados. “O projeto atende a justo pleito desses profissionais, uma vez que eles desenvolvem suas atribuições muitas vezes sob as intempéries do tempo (sol escaldante, chuva e frio), situação que justifica a alteração”, disse Pinato.

A proposta altera o art. 9º-A da Lei 11.350/06, que trata do exercício das atividades dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias.

TRAMITAÇÃO O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

ÍNTEGRA DA PROPOSTA:

Fonte Blog do Acs Bio



ÓTICA DINIZ PÁSCOA

Buscar

Siga-nos

Enquetes

Em quem você prefere votar para Prefeito de João Câmara nas Eleições Suplementares?


TV Diálogo

Galeria

Áudios

Publicidades

Contato

(84) 99199-9912
dialogo.blog.br@gmail.com

Quem somos

--